Política de privacidade

POR QUE TRATAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Prezamos pela segurança, privacidade e proteção dos Dados Pessoais de nossos usuários. Diante disso, priorizamos a transparência e a acessibilidade para que este tipo de aplicação seja disseminada em meio a uma economia e uma sociedade cada vez mais movida por dados.
Nós usamos os canais digitais com o objetivo de divulgar e vender os nossos produtos e serviços.
Nesse sentido, coletamos e tratamos seus dados pessoais para que possamos prestar os serviços que oferecemos, cumprindo nossas obrigações contratuais, que vão desde a consulta e elaboração de orçamentos até a entrega do produto ou efetivação do serviço.
Nós também tratamos seus dados pessoais para que possamos disponibilizar um projeto cada vez mais personalizado para nossos usuários, com acesso à dashboard, solicitação e disponibilização de manuais dos fabricantes e demais atividades de comunicação.

1. CONCEITOS BÁSICOS: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPREENDER ESTA POLÍTICA?

A fim de descomplicar a sua leitura deste documento, apresentamos algumas definições úteis para a sua interpretação. Estes termos serão utilizados em letra maiúscula:

Dados PessoaisÉ uma informação relacionada a uma pessoa física e que seja capaz de identificar a pessoa ou tornar possível a sua identificação.São exemplos de dados pessoais que podem permitir a sua identificação: Nome, CPF, telefone, e-mail, placa do seu veículo etc.
TratamentoÉ toda forma de uso que podemos fazer dos seus Dados Pessoais, incluindo, mas não se limitando às seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, exclusão e avaliação.Este termo (e outros derivadas dele) não serão utilizados com letras maiúsculas neste documento.
TitularÉ você, a pessoa física a quem os Dados Pessoais se referem.
EmpresaAcroni Solar
PolíticaÉ esta Política de Privacidade.

2. QUE TIPOS DE DADOS PESSOAIS A EMPRESA TRATA?

Os tipos de Dados Pessoais e a forma como a Empresa os coleta dependem de como você se relaciona com a Empresa e por quê. Por exemplo, os Dados Pessoais coletados serão diferentes caso você seja um parceiro dos produtos que ofertamos ou um usuário do nosso site, pois necessitamos de algumas informações para a execução do contrato para nossos clientes, por exemplo. Listamos abaixo algumas situações em que nós podemos tratar seus Dados Pessoais no contexto da sua relação com a Empresa:

Armazenamento do registro de acessoDetalhes sobre o seu computador ou outro dispositivo portátil que foi utilizado para acessar um de nossos sites, serviços ou aplicativos, incluindo o registro do endereço IP utilizado para conectar seu computador ou dispositivo à internet, incluindo sua localização geográfica, o tipo e a versão de sistema operacional e o tipo e a versão do navegador da web.* A retenção do registro de acesso dos visitantes da plataforma é realizada pelo prazo de 6 (seis) meses conforme indica o art.15 do Marco Civil da Internet.
Coleta de informações sobre como Você utiliza nossos sites e serviçosOs cookies de visitantes são coletados de forma automática para identificação e armazenamento de dados. Estes permitem a identificação de quais links foram acessados por você, os conteúdos que foram visualizados, a duração do tempo de acesso, bem como outras informações e estatísticas semelhantes sobre suas interações, como tempos de resposta do conteúdo, erros de downloads e duração de visitas a páginas específicas.São cookies de visitantes: os cookies de navegador, os cookies flash e similares, bem como web beacons e rastreamento de terceiros.Essas informações permitem o oferecimento de produtos/serviços personalizados com base no seu histórico de navegação.
Cadastro do ClientePessoa Jurídica: Telefones Fixos, Telefones Móveis, e-mail, Nome Completo, CPF e RG do representante legal da empresa cadastrada;Pessoa Física: Nome Completo, E-mail, CPF, RG, Sexo, Data de Nascimento, Telefone/ Whatsapp.
Cadastro de Revendedor (Integrador) PFNome Completo, E-mail, CPF, RG, Sexo, Data de Nascimento, Telefone / Whatsapp.
Compra do produtoNome Completo, E-mail, CPF, RG, Sexo, Data de Nascimento, Telefone/ Whatsapp, endereço.
Entrega do produtoNome Completo, E-mail, CPF, RG, Sexo, Data de Nascimento, Telefone/ Whatsapp, endereço.

3.COM QUEM A EMPRESA COMPARTILHA OS SEUS DADOS PESSOAIS?

No momento nós não operamos em parceria com outras organizações. Além disso, temos o dever de transmitir algumas informações a autoridades policiais e governamentais, nos termos da lei. Descrevemos aqui algumas situações em que podemos compartilhar Dados Pessoais:

Nossos Fornecedores e Parceiros
Considerando que a presente plataforma é operada no sistema B2B, compartilhamos dados pessoais apenas com instituições financeiras, para fins de processamento do pagamento e com empresas parceiras de logística para a entrega dos produtos. Também necessitamos compartilhar com órgãos municipais para a emissão de documentos fiscais e com autoridades públicas, sempre que solicitado.
Autoridades públicas
Autoridades administrativas e judiciais que, no exercício de sua competência, exijam informações, mesmo que não haja ordem ou citação executiva ou judicial para esse efeito, para os seguintes fins: (a) colaborar na investigação e denunciar fraudes, pirataria, violação de direitos de propriedade intelectual ou qualquer outro ato ilícito, bem como qualquer atividade ou circunstância que possa gerar responsabilidade legal para a Acroni e/ou aos seus usuários; (b) resguardar um interesse público, a aplicação ou administração da justiça, o reconhecimento, exercício ou defesa de um direito em um processo judicial ou administrativo e/ou a resolução de disputas; e (c) cumprir com qualquer lei, regulamento ou disposição legal aplicável, ou algum mandato de autoridade competente devidamente fundamentado e motivado.
Processamento de Pagamentos
Acroni utiliza os sistemas das instituições financeiras subcredenciadoras, (as “Subcredenciadoras”), enquanto instituições financeiras titulares das ferramentas que viabilizam o processamento necessário dos pagamentos. É importante que você saiba que o processamento de pagamentos está sujeito a regras e procedimentos específicos, como compensação bancária e análise de risco, que variam de acordo com o Serviço de Pagamento utilizado e que são de exclusiva responsabilidade das Subcredenciadoras. Em razão disso, não possuímos qualquer responsabilidade no caso de pagamentos que sejam eventualmente interrompidos e/ou sofram alguma alteração ou empecilho em razão das Subcredenciadoras. A atual Subcredenciadora da Acroni é o Banco Itaú S/A.
Entregas de Pedidos (logística)
Acroni poderá compartilhar Dados Pessoais com empresas de logística parceiras com a finalidade de efetivar a entrega dos produtos adquiridos pelos usuários compradores.

4. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

Os Dados Pessoais são seus e a lei brasileira lhe garante uma série de direitos relacionados a eles. Nós estamos comprometidos com o cumprimento desses direitos e nessa seção, vamos explicar quais são esses direitos e como você pode exercê-los. Veja a seguir:

Confirmação de acessoVocê pode solicitar à Empresa a confirmação sobre a existência de tratamento dos seus Dados Pessoais para que, em caso positivo, você possa acessá-los, inclusive por meio de solicitação de cópias dos registros que temos sobre você.
CorreçãoVocê pode solicitar a correção dos seus Dados Pessoais caso estes estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.
Anonimização bloqueio ou eliminaçãoVocê pode solicitar (a) a anonimização dos seus Dados Pessoais, de forma que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser Dados Pessoais; (b) o bloqueio dos seus Dados Pessoais, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de os tratarmos para certas finalidades; e (c) a eliminação dos seus Dados Pessoais, caso em que deveremos apagar todos os seus Dados Pessoais sem possibilidade de reversão.
PortabilidadeVocê pode solicitar que a Empresa forneça os seus Dados Pessoais em formato estruturado e interoperável visando à sua transferência para um terceiro, desde que essa transferência não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da Empresa.
Informação sobre o compartilhamentoVocê tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com as quais a Empresa realiza uso compartilhado dos seus Dados Pessoais. Manteremos, no item 3 dessa Política, uma indicação das nossas relações com terceiros que podem envolver o compartilhamento de Dados Pessoais. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser mais detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações. A depender do caso, podemos limitar as informações fornecidas a você caso a sua divulgação possa violar a propriedade intelectual ou segredo de negócios da Empresa.
Informação sobre a possibilidade de não consentirVocê tem o direito de receber informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento, quando ele for solicitado pela Empresa. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – nesses casos, é possível que alguns serviços não possam ser prestados.
Revogação do consentimentoCaso você tenha consentido com alguma finalidade de tratamento dos seus Dados Pessoais, você pode sempre optar por retirar o seu consentimento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer Tratamento realizado anteriormente à revogação. Se você retirar o seu consentimento, é possível que fiquemos impossibilitados de lhe prestar certos serviços, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer.
OposiçãoA lei autoriza o tratamento de Dados Pessoais mesmo sem o seu consentimento ou um contrato conosco. Nessas situações, somente trataremos seus Dados Pessoais se tivermos motivos legítimos para tanto, como, por exemplo, quando for necessário para garantir a segurança de nossas rodovias. Caso você não concorde com alguma finalidade de tratamento dos seus Dados Pessoais, você poderá apresentar oposição, solicitando a sua interrupção.

AVISOS IMPORTANTES

Para sua segurança, sempre que você apresentar uma requisição para exercer seus direitos, a Empresa poderá solicitar algumas informações e/ou documentos complementares para que possamos comprovar a sua identidade, buscando impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a segurança e a privacidade de todos.Em alguns casos, a Empresa pode ter motivos legítimos para deixar de atender a uma solicitação de exercício de direitos. Essas situações incluem, por exemplo, casos em que uma revelação de informações específicas poderia violar direitos de propriedade intelectual ou segredos de negócio da Empresa ou de terceiros, bem como casos em que pedidos de exclusão de dados não possam ser atendidos em razão da existência de obrigação da Empresa de reter dados, seja para cumprir obrigações legais, regulatórias ou para possibilitar a defesa da Empresa ou de terceiros em disputas de qualquer natureza.Ainda, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas a Empresa se compromete a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável.

Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões ou sobre como você pode exercer seus direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio dos canais informados ao final desta Política.

5. INFORMAÇÕES SOBRE COMO VOCÊ UTILIZA NOSSOS SITES E SERVIÇOS – POLÍTICA DE COOKIES

Durante seu acesso aos nossos sites e serviços, nós utilizamos tecnologias de coleta automática de dados para capturar informações sobre as ações que você tomou.

Isso pode incluir detalhes como em quais links você clica, quais páginas ou conteúdos você visualiza e por quanto tempo, e outras informações e estatísticas semelhantes sobre suas interações, como tempos de resposta a conteúdo, erros de download e duração das visitas a determinadas páginas.

Essas informações são capturadas por meio de tecnologias automatizadas, como Cookies (Cookies de navegador, Cookies Flash e similares), web beacons e também via rastreamento de terceiros.

Você poderá se opor à nossa Política de Cookies, contudo, determinados serviços personalizados e facilidades poderão não ser oferecidos para você.

6. POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS?

A Empresa possui uma política de retenção de Dados Pessoais alinhada com a lei aplicável no período de 3 (três) anos para as instituições cadastradas em nossa plataforma. No tocante aos registros de acesso, a Organização possui uma política de retenção de 6 (seis) meses, conforme é determinado pelo Marco Civil da Internet em seu art. 15.

Os Dados Pessoais são armazenados somente pelo tempo que forem necessários para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras permitidas sob a lei.

Sempre fazemos uma análise técnica para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de Dado Pessoal coletado, considerando a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual ele será tratado, bem como eventuais necessidades de retenção para o cumprimento de obrigações ou o resguardo de direitos.

7. COMO A EMPRESA PROTEGE SEUS DADOS PESSOAIS?

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nesta Política. Para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos recursos tecnológicos avançados para garantir a segurança de todos os dados tratados pela Empresa. Entre as medidas de segurança implementadas estão a implementação de controles e limitações de acesso à rede, a sistemas e ambientes de tratamento de dados, técnicas de criptografia e a instalação de barreiras contra o acesso indevido às bases de dados (incluindo firewalls e antivírus), entre outros controles de segurança da informação.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus Dados Pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entradas e usos não autorizados de terceiros com informações suas, falhas de hardware ou software que não estejam sob controle da Empresa e outros fatores externos podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Caso você identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança dos seus dados na sua relação com a Empresa, por favor entre em contato conosco por meio das informações de contato indicadas abaixo.

Acroni informa que os seus dados pessoais ficam armazenados no sistema cloud da AWS (Amazon), mais precisamente na sa-east-1, em São Paulo/SP. Este sistema utiliza criptografia para resguardar todas as informações enquanto armazenadas. Para saber mais, acesse https://aws.amazon.com. Por se tratar de uma empresa internacional, é possível que tenhamos que transferir seus Dados Pessoais para outros países, desde que estes possuam leis e regulamentações compatíveis com as vigentes no Brasil.

8. PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA

Nosso site conta com medidas de segurança comercialmente disponíveis no setor. Além disso, o processo de pagamento funciona através de um servidor seguro, utilizando-se o protocolo SSL (Secure Socket Layer). O servidor seguro estabelece uma conexão de modo que a informação transmitida é criptografada, assegurando que somente seja inteligível para o seu computador e o servidor da Acroni.

Ao utilizar o protocolo SSL tem-se as seguintes garantias:

a) Que você está comunicando seus dados ao servidor central da Acroni e não a qualquer outro que tente se passar por este;

b) Que os dados transmitidos são cifrados, evitando sua possível leitura ou manipulação por terceiros;

c) Que o processo de aprovação é feito diretamente com as Administradoras de Cartões e Bancos. Para sua tranquilidade, observe que o ícone do cadeado fechado, no canto superior da tela, indica absoluta segurança durante a transmissão de dados em compra por ele realizada;

d) visando proporcionar-lhe maior segurança se existir qualquer divergência de informações cadastrais e de pagamento, a Acroni poderá entrar em contato para confirmar os dados antes de aprovar o pedido.

Nesses casos se Você não responder favoravelmente ou não nos entregar a documentação e informação no prazo solicitado, o(s) respectivo(s) pedido(s) poderá(ão) ser cancelado(s) automaticamente, à exclusivo critério da Acroni.

Ao aceitar os presentes Termos, você aceita submeter-se ao procedimento de detecção de possíveis operações fraudulentas, antes mencionado, e, da mesma forma, autoriza a Acroni para que, uma vez fornecida a informação e documentos adicionais antes referidos, estes sejam utilizados para transações futuras entre você e a Acroni.

9. COMO FALAR SOBRE DADOS PESSOAIS COM A EMPRESA?

Se você acredita que seus Dados Pessoais foram tratados de maneira incompatível com esta Política ou com as suas escolhas enquanto Titular dos seus Dados Pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política e à forma como tratamos seus Dados Pessoais, entre em contato conosco. Nós temos um Encarregado que está à disposição nos seguintes endereços de contato:

E-mail para contato: acroni@acroni.com.br